quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Quero Trazer à Memória Aquilo que Pode me Dar Esperança! - Setembro Amarelo

 

Nesse vídeo eu compartilho com você uma experiência que eu vivi em 2002, no geral deveria ser uma memória de dor e terror, mas Deus transforma a cada manhã as misericórdias Dele sobre nós.

Deus aproveitou um momentos terrível da minha história para forjar o meu caráter e me apresentar minha verdadeira identidade e quem eu realmente nasci para ser, FORTE E CORAJOSA.

Deus usa pessoas e circunstâncias improváveis, situações e momentos de dor para plantar sementes de vida e poder dentro de nós, e também para revelar a nós mesmos que somos mais fortes Nele do que imaginávamos.

Eu estava recém casada quando recebi a notícia de que marido tinha sido assaltado no trabalho como fiel de carro forte e tinha levado mais de 21 t1r0s e iria morr3r, e foi naquele momento que Deus bradou dentro de mim a mulher que eu sou, e hoje 19 anos depois, eu precisei me lembrar daquele dia para me lembrar quem eu nasci para ser.

Podemos trazer a memória aquilo que pode nos dar esperança, deixe Deus trazer a sua memória situações e momentos em que Ele já te mostrou sua verdadeira identidade.

A maioria das vezes que eu contei esse testemunho eu costumava falar do que Deus fez na vida do meu marido, e em todos esses anos eu ainda não tinha parado pra analisar o que essa situação fez comigo, o que aconteceu comigo, o que Deus transformou em mim.


Algumas vezes, você vai viver circunstâncias difíceis e vai orar a Deus e Ele vai te lembrar quem você já é. Você vai precisar lembrar quem Deus disse que você é para que você seja tudo o que precisa ser nos dias que você está vivendo agora. Aquelas lutas secretas que você passou forjaram teu caráter, lembre-se disso, ore para que Ele te traga isso a memória. 


Às vezes, uma vida nova e poderosa vai surgir de momentos muito difíceis.

A vida é desafiadora, e seus momentos mais duros, não por acaso, forjam nosso caráter.


O mês de Setembro está terminando, mas a luta pela vida continua. Quando eu quis desistir, eu pedi ajuda, peça ajuda você também. Você pode encontrar ajuda, me chamando no WhatasApp , se você mora em Criciúma visite a Abba Pai Church, ou clique aqui .

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21

Um bjo na Alma

Danny Noronha

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Prioridades x Necessidades







Por alguns anos da minha vida, eu oscilei tanto entre necessidades e prioridades que acabei me perdendo do meu propósito de vida.

Na maioria das vezes nós não sabemos identificar naturalmente a diferença entre esses dois caminhos, a necessidade e a prioridade, e por isso devemos deixar que o Espírito Santo nós guie nesse circuito.

E as orientações virão pela palavra de Deus, é através da leitura da Palavra que isso vai acontecer, porque ela é a luz para o nosso caminho, é a lâmpada para os nossos pés.

Foi muito difícil ter que reconhecer que eu estava no caminho errado, porque minha motivação era boa, meu objetivo era agradar a Deus, mas no fundo foram minhas carências que me levaram a fazer algumas ações que eu achava ser a "obra" de Deus, mas que não era a vontade de Deus para eu fazer. 

Vou explicar, por não sabermos discernir a direção que o Espírito nos dá através da Palavra, nós acabamos investindo tempo e energia naquilo que não é aquilo que Deus nos chamou para fazer. Simples assim!

A nossa motivação pode até ser boa, Deus até alcança as pessoas através do que fazemos, por misericórdia a você e por graça na vida delas, mas nesse processo você só vai ficando cada vez mais longe de onde Ele quer que você esteja.

Mas, teve um dia...aquele dia...que Deus me fez uma pergunta que mudou o rumo da minha história:

"Filha, você vai continuar me usando, ou você vai deixar eu usar você?!"

A pergunta era retórica, claro, mesmo porque eu não teria como argumentar com Deus (mesmo que eu quisesse), no momento em que Ele fazia a pergunta o Espírito Santo já havia esquadrinhado meu coração e minha mente e já havia me mostrado tudo o que eu precisava fazer, e o quanto eu estava perdida.

Compreender, Arrepender, Confessar, Converter do caminho, Reorganizar a alma e a mente, Reajustar as Coordenadas na Palavra, e Seguir pelo Novo e Vivo Caminho, ou seja, abraçar a verdade sobre mim, e me posicionar na Prioridade de Deus e não nas minhas necessidades e prioridades pessoais.

Foi necessário um tempo de "vergonha na cara" para eu entender que estava dando murro em ponta de faca fazendo apenas o que eu "pensava" que Deus queria de mim, mas como diz a minha vozinha "todo penso é torto"(um dito popular com sentido duplo que é usado para criticar alguém que finge saber mais que os outros) , e precisei organizar mentalmente meus conceitos sobre prioridades e necessidades, tive que reaprender com Deus que prioridade é o que a Sua Palavra me diz e não o que eu penso, afinal como também diz minha sabia vozinha "de boas intenções o inferno está cheiro" hahahahahaha

Brincadeiras a parte, precisei reaprender que não adianta correr se estamos no circuito errado, no caminho que não é o correto, e não adianta combater lutas e guerras que não são minhas.

Por isso a Palavra diz: "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar." 1 Co. 9.26 

Assim evito a fadiga, o cansaço, a frustração e minhas energias sem contar que posso nesse processo de andar apenas pelas nossas próprias necessidades, podemos acabar nos perdendo de nós mesmos e consequentemente do propósito de Deus para nós.

Entre suas necessidades e as prioridades de Deus, escolha as prioridades Dele!

Acredite, eu já tentei fazer o que era certo, do meu jeito certo, mas sem a graça de ser dependente do amor de Deus, qualquer caminho que você ache ser certo, com certeza não vai nos levar muito longe.

Danny Noronha

28/09/2021

Inspirada pela mensagem de Viviane Martinello, na mentoria Casa de Isabel

Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...