sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Até que a Esperança Transborde - Setembro Amarelo

É fácil ter esperança quando você ainda enxerga uma luz no fim do túnel.

É fácil ter paz quando o seu coração está sarado.

É fácil ter alegria quando os motivos de tristeza são apenas frivolidades e momentos passageiros.

Mas, essa reflexão está longe de ser sobre facilidades e dificuldades, é sobre ELE, sobre Jesus, é tudo sobre ELE!

Essa reflexão está longe de ser meramente uma discussão dicotômica superficial e tola.

Só quem perdeu as esperanças, só quem teve sua paz roubada pelas dores do coração, e só quem já foi levado ao limite da dor emocional, espiritual e psicológica, sente uma saudade inexplicável de si mesmo.

Só quem já viveu no limite da confusão emocional, só quem traz na alma as cicatrizes das feridas feitas pela religião, pelo irmão, pelo fogo amigo, só quem já viveu isso, sabe o que é estar em trevas mesmo à luz do dia.

Alguns de nós já cruzaram o limite do inaceitável, da frustração consigo mesmo, e com tudo ao redor, e só quem está ou já esteve nessa situação pode entender o quão valioso é receber um sinal, um simples sinal de esperança.

Somente aqueles que já sangraram por feridas que ninguém vê,  que choram lágrimas que nenhum ombro acolhe, somente aqueles que sentem desesperos inexplicáveis, conhecem o valor da fé, aquela fé que todos julgam ser loucura.

A fé é capaz de arrebatar a nossa alma, e dispensar toda dor, de tal forma a viver o inexplicável favor de Deus em sentir que mesmo destruídos por dentro, sentimos um poder magnífico da comunhão simples e verdadeira com o Espírito Santo, com aquela sensação de paz que excede qualquer entendimento.

A fé, mas não a fé que não remove montanhas, ou é capaz de manifestar prodígios e maravilhas, mas a fé capaz de nos fazer dormir a noite apesar de toda perturbação dentro e fora da alma, o tipo de fé que traz esperança e nos leva até a misericórdia do dia seguinte.

Algumas pessoas viverão tragédias das quais sairão ilesas e isso vai parecer fácil aos olhos de alguém, outras viverão decepções aparentemente bobas e viverão dificuldades perturbadoras durarem muito tempo. 

Cada pessoa tem seu próprio limite de facilidade e dificuldade, por isso o que vivemos não pode ser conceituado irresponsavelmente apenas como fácil e difícil, precisamos conceituar nossas experiências ruins apenas como o que ela é, uma experiência ruim, em um momento ruim, envolvendo aquela ou aquelas pessoas, naquele lugar ruim. 

Ou seja, precisamos aprender a respeitar a dor do outro, não nivelada pela nossa régua, pelo nosso prumo, ou pela nossa visão, nossas convicções, ou crenças. 

Precisamos aprender a olhar o ser humano com humanidade. E Deus está tratando muitas pessoas para viverem isso e para serem o tipo de humanos que amam e cuidam de outras pessoas com um amor imparcial.

Sei por experiência própria o quanto é difícil achar pessoas assim, que são humanas e respeitam a nossa dor e os nossos limites, sem antes nos pregar um sermão ou querer nos convencer de que estamos errados ou sem querer nos convencer que não podemos sentir assim ou assado, desse ou daquele jeito.

A religião irresponsável deixa a sua marca.

Se você está vivendo um dilema, uma dor, uma dificuldade, e tem pensado que não há mais esperança, nem alegria e nem paz para você, estou aqui para lhe dizer que eu estou tentando, eu estou caminhando rumo a Cristo e Seu coração amoroso que em tudo nos acolhe, e estou convidando você para tentar mais uma vez.

Se você tem pensando em desistir da sua vida, não desista. DESISTA DE DESISTIR, lute, lute mais um pouco, lute até que a esperança de Deus transborde e atinja você e através de você alcance outros.

Esses dias estarei participando da "Conferência de Mulheres da Abba Pai Church", e isso é parte das coisas maravilhosas e surpreendentes que Deus tem feito na minha vida, se você quiser, participe também, você pode acompanhar clicando aqui no Youtube.

Quando eu quis desistir, eu pedi ajuda, peça ajuda você também. Você pode encontrar ajuda, me chamando no WhatasApp , se você mora em Criciúma visite a Abba Pai Church, ou clique aqui .

Um beijo na sua alma.


Que a passagem abaixo conforte o seu coração.

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15.13

Danny Noronha










 

domingo, 12 de setembro de 2021

Jardim Secreto - Setembro Amarelo

 


Um dia triste não é tão triste como realmente costumamos sentir. Se tivermos consciência de quem somos em Deus e de que Ele está conosco a cada segundo da nossa existência, podemos compreender que tristeza é só um tempo, é um momento, é passageira.

Minha avó sempre diz: Não há mal que sempre dure..."


Tristeza é só uma parte da nossa vida, ela não precisa tomar conta da nossa vida inteira.


E com Cristo os tempos de tristeza, os momentos tristes, são momentos também de reflexão e crescimento, amadurecimento e compreensão. “De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos.” 2 Coríntios 4. 8-9 Essa é a realidade de quem compreende que a tristeza é parte da vida, o apóstolo Paulo descreveu bem algumas situações que nós também já passamos.


Há um senso comum em torno de sentimentos indesejáveis e a tristeza está neste rol de sentimentos inconvenientes. Enquanto Paulo nos traz uma realidade que arrebenta toda a teologia positivista irresponsável, ele diz: “Em tudo o que fazemos, mostramos que somos verdadeiros servos de Deus. Suportamos pacientemente aflições, privações e calamidades de todo tipo.” 2 Coríntios 6.4. Paulo viveu todo tipo de motivos de tristeza, e vamos ser sinceros, a maioria de nós não passou nem metade das aflições que passaram os apóstolos de Cristo naquela época. Mas, não se preocupe, esse comentário não é uma comparação inconsequente, é só uma análise.


Eu não sei você mas, eu vivi tempos de extremismo religioso, sim, vivi tempos não muito distantes que um evangelho extremista era pregado. Essa afirmação no primeiro momento pode parecer exagerada mas, não é, sem querer generalizar, a maioria dos ensinos bíblicos/religiosos não nos avisaram que mesmo com Cristo teríamos dor e tristeza, nos ensinaram que se você está alegre e com motivos para sorrir, então você está com Deus, é abençoado e está tudo bem.


Por outro lado, se você está triste com motivos para chorar, então você não tem Deus, está em pecado ou está sendo “castigado” por Deus, e essa doutrinação, esse tipo de ação na minha opinião, só gera uma espécie de terrorismo espiritual, uma experiência não rara de se encontrar entre membros e ex-membros de igrejas e congregações cristãs. 


Uma educação totalmente desprovida de base bíblica responsável invariavelmente vai resultar em uma geração insegura, medrosa, cheia de dúvidas e com muita culpa, completamente carente de amor, graça e comunhão com o Espírito Santo.


Um segundo apenas de nossa reflexão e percebemos as incoerências em tudo isso.


“A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.” Provérbios 15.13 O escritor de provérbios nesse trecho derrama tanto realismo sobre o sentimento de tristeza que é impossível não compreendermos que tristeza, dor, intempéries, e adversidades são parte de uma vida normal.


Por isso Cristo disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11.28 Aqui atingimos um nível de cristianismo mais evoluído, um tipo de cristianismo real, cheio de fé e esperança em quem pode cuidar de nosso coração cansado de tanta tristeza.


O evangelho negacionista, que se recusa a lidar e admitir as mazelas e dores humanas, não é um evangelho cristão, é uma religião irresponsável.


Tentar escapar de uma verdade desconfortável não faz de você um cristão abençoado, a tristeza na vida do cristão deve ser encarada com fé e esperança, porque o amor de Cristo é cura para nossa alma.


A alegria e a tristeza fazem parte da vida de um cristão, e todos os dois sentimentos trazem consigo uma manifestação, a alegria ilumina o rosto e a tristeza da alma abate o corpo. E em ambos Deus estará lá para amar você.


Acredite! Acredite mesmo contra a esperança e contra os fatos, acredite! A palavra de Deus é consolo.


Mesmo chorando, eu acredito. Minhas lágrimas regam minha alma, para quando a alegria chegar ela se divertir em meu jardim secreto com Deus.


Estou passando dias e meses muito difíceis e com muitos momentos de tristezas, mais momentos de tristezas do que imaginei passar a essa altura da minha vida, contudo é extraordinário sentir que mesmo triste e abatida, física, emocional e psicologicamente, há uma paz dentro de mim que não consigo explicar em palavras, não consigo desenhar, nem pintar, nem encontrar palavra alguma que expresse o que é estar triste e mesmo assim ter sua alma invadida por uma paz que excede o meu entendimento.


E estou compartilhando isso porque acredito que nossas tristezas, dores e aflições quando postas em Deus se transformam em cura, liberdade e refrigério na vida de outras pessoas.

“Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem aflições.” 2 Coríntios 1.4


Com Cristo um dia triste não é tão triste assim como costumamos sentir, porque com a graça de Cristo esse dia se torna um dia de reflexão, uma oportunidade de se deixar ser cuidada pelo amor de Deus através da comunhão com o Espírito Santo.


Você pode estar triste, mas não precisa ficar triste. Ore como Salmista em 42.11, assim: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”



E mantenha sempre a promessa de Deus para você gravada em seu coração e na sua mente, assim não importa o que você viva saberá que Deus está no controle. “Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Salmos 119.50 Para mim isso é o suficiente!


Há várias causas que trazem a tristeza até nós, seja qual for a causa da sua tristeza, não tome nenhuma decisão contra a sua própria vida, Cristo é consolo para nossas tristezas.


Se você tem pensado em acabar com a tristeza fazendo algo contra sua própria vida, peça ajuda, você não está sozinho nessa. Por experiência própria respire e tente mais uma vez, peça ajuda, ore e clique aqui.


Esse dia ou esse momento não precisa ser tão triste assim!

Beijo na Alma!


Danny Noronha


#setembroamarelo





Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...