terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BELEZA!

BELEZA!


Sim! Beleza é algo legal.
Pode ser aperfeiçoada? Sim, pode ser aperfeiçoada!
Tudo bem cuidar-se, tratar-se e cuidar bem do corpo que Deus nos deu é maravilhoso é também uma das formas de glorificar ao Senhor.
Porém, o excesso de “cuidado” ao corpo e o “abuso” a exposição da própria imagem tem se tornado uma obsessão que poucos (as) têm percebido.
A beleza é algo que pode nos enganar e enganar também aqueles que a admiram.
Até para sermos belos precisamos de maturidade.
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30”
Defraudação é levantar em outra pessoa o desejo de ter aquilo que você na verdade não quer oferecer, é iludir, enganar, tirar proveito para si.
Se a sua beleza tem sido o maior motivo e alvo das pessoas com quem você está se relacionando, então, está sendo vã a sua formosura.
Inconscientemente (ou conscientemente, não sei.) a beleza que Deus lhe deu tem sido usada para tirar proveito de outras pessoas, talvez sem dar conta disso você esteja sendo enganado (a) por sua beleza.
Este artigo não é para criticar sua beleza ou sua relação com espelho e com as outras pessoas é principalmente para alertar o mal do excesso de exposição que a cada dia faz novas vítimas na vida real.
Resolvi falar desse assunto porque somos guiados por duas forças propulsoras: a atitude e a motivação.
Nossas motivações podem estar corrompidas enquanto agimos de maneira aparentemente inocente.
A carência afetiva pode ser um dos péssimos motivos para achar e fazer a foto perfeita para postar, a baixa estima e até mesmo sentimento de inferioridade pode estar motivando pedidos silenciosos de atenção, carinho e aceitação.
Sua beleza deve refletir um coração feliz e não ser usada como instrumento de persuasão para receber elogios que incham o ego, mas não curam a alma.
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13”
Sua beleza deve refletir o tesouro que há em seu coração e não usada para mendigar admiração física enquanto seu caráter vai sendo corrompido pela superficialidade e futilidade da vida.
Cuide do seu coração antes de cuidar da sua beleza, a beleza pode até levar você ao altar, mas só o coração vai capacitar você a permanecer longe do cartório para o divórcio.
“Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos. Provérbios 6:25”
É impossível achar feio aquele a quem amamos.
Quando nos lembramos de quem amamos, lembramos daquilo que vivemos junto dessa pessoa e não de quanta beleza contém a foto do seu perfil.
São as configurações de privacidade pessoal e não o perfil público que diz quem realmente nós somos.
Você é lindo pelo que é e não pelo que aparenta você é mais belo pelo que faz do que pelo que se pode ver.
Você é humanamente perfeito simplesmente porque não existe ninguém igual a você.
Pense nisso da próxima vez que postar a foto do seu perfil ou da próxima vez que postar uma foto sua em público, pense em quem você é primeiro, não no que você precisa, não pense no que vão achar, nem pense no que vão comentar, nem no que você quer, pense simplesmente em quem você é.
Seja lindo (a) sendo você mesmo, vivendo o momento do “click”, fazendo este momento perfeito, porque no fim são esses os fatos que importam.
Invista na sua estima antes de investir na sua câmera fotográfica. (celular, tablet, webcam e etc.)
Danielly Noronha Beserra Ramos (A Bela).
17 de dezembro de 2013

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NINGUÉM É PERFEITO!

NINGUÉM É PERFEITO!


Ninguém é perfeito!
Mas, o nosso pior defeito é ser incapaz de aceitar essa verdade.
Há pouco tempo fiquei intrigada com o crescente pedido para amizade na minha página em uma rede social. Os pedidos se multiplicaram e percebi que na maioria eram homens interessados e atraídos pela minha foto do perfil.
Ao mesmo tempo comecei a perceber que algumas pessoas postam fotos sensuais em seus perfis, inconscientemente ou não, é só perder alguns quilos e as roupas ficam mais curtas, é só comprar uma maquiagem nova ou um sapato novo e logo postamos fotos com uma boa pose sexy e um carão de gostosa, ok, nós somos lindas e gostosas e maravilhosas, mas nem tudo o que temos precisa ser mostrado para dizer o que somos.
Ser linda é quando a gente olha dentro dos olhos dos nossos amigos e conseguimos nos comunicar sem que uma palavra seja dita.
Ser linda e quando a gente está andando pela rua e vimos algo muito engraçado, mas que não podemos comentar daí um olhar é o suficiente pra gargalhada chegar.
Linda é quando a gente chega da festa tira correndo aquele salto alto e enfiando os pés num chinelo a gente arrasta uma conversa pela madrugada adentro se esquecendo do tempo e da hora.
Na manhã seguinte a gente ri com vontade por ter acordado com a cara amassada e os olhos de panda.
O que é lindo nas pessoas é quando ela tá toda suja, mas a gente tá com tanta saudade que o cheiro de cebola parece perfume, o cabelo arrepiado não impede aquele sorriso largo, bem do tamanho do abraço.
Ser linda é falar a verdade quando todo mundo mente pra agradar você. Ser lindo é ser sincero.
É ficar esperando pra almoçar e receber sem reclamar, com carinho levantar e a comida esquentar.
É ouvir aquilo que você não quer ouvir só porque é importante aquele que está falando com você.
O lindo mesmo é ficar muito brava e ainda assim não tratar o outro com injustiça ou desrespeito.
O lindo é ser aquela pessoa que estende a mão quando todos viram as costas.
Ser lindo é ser o tipo de pessoa que mesmo não sabendo o que fazer sempre fará alguma coisa pra demonstrar o quanto se importa.
Ser lindo é saber ser a pessoa certa na hora certa no lugar certo, é ser a presença constante mesmo na distância.
Ser lindo é muito mais que a melhor foto, com a melhor roupa, no melhor ângulo, num dos “melhores dias”, ser linda é os outros muitos dias do ano no qual o momento mais sublime e glamoroso é aquele que você tem um beijo pra dar e receber pela manhã, aquele abraço na volta da escola, aquelas risadas ao redor da mesa do almoço, e aquele boa noite que a gente insiste em dar mais de uma vez só pra ter o prazer de voltar e continuar a conversar num desejo utópico de que o relógio pare de funcionar e nos dê mais tempo para amar.
Ser linda é bem mais que aquela cara linda que mostramos nos álbuns de fotos e postamos nas redes sociais, linda é quando a gente faz rir a quem amamos enquanto fazemos aquela palhaçada que sempre acompanha uma careta horrorosa uma voz ridícula recheada de palavras erradas e expressões que só a gente entende.
Na verdade, essa careta é a cara que todo mundo vai lembrar, daquela cara sem graça quando dizemos algo errado e depois quase morremos de rir repetindo, é da sandália que quebrou quando tropeçamos que vamos lembrar muitos anos depois, é da cara de morta naquela foto de dez anos atrás que vamos falar quando estivermos tentando mostrar como nossos filhos parecem conosco e olha só, vamos rir muito.
Ser linda é muito mais que ouvir elogios sobre sua aparência, ser linda é ser.
Ser linda é ser você de verdade.
Ser linda é ser autenticamente você e não o que você gostaria de ser.
Ser linda é ser você e não quem os outros querem que você seja.
Ser linda é ser linda mesmo quando aos olhos de todos você parece feia. Ser linda é sentir-se linda, é viver uma vida linda num mundo com tantas coisas feias, é falar coisas lindas mesmo quando são feias as coisas que falam de você.
Ser linda é ver coisas lindas onde geralmente ninguém vê nada, é ouvir coisas lindas quando outros se fazem de surdo.
Ser linda não é expor o melhor que você pode mostrar ser linda é deixar sua alma voar, é expor a alma e o coração com a segurança de alguém que sabe quem é, e com a sensibilidade de quem sabe o que realmente importa mostrar.
Amor, perdão, respeito, misericórdia...vida!
Ser linda é ser viva!
Beleza é condicional, temporal, ser linda e ser feliz é uma escolha!
Ninguém é perfeito, perfeito é viver!
Viva linda, viva sempre, viva sorrindo, viva curtindo, viva de VERDADE!
Danielly Noronha B. Ramos.
01 de dezembro de 2013.

Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...