quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Medo do Desconhecido

Costumamos ter medo de tudo que não conhecemos.

Sempre foi assim. O homem já temeu o fogo, já temeu sair da caverna, temeu outros povos, outro homem, temeu se aventurar em outros ambientes, temeu animais nunca vistos, o homem já temeu a natureza e sua força, o homem já teve medo dos descobrimentos...

Os descobrimentos da química, física e uso delas para transformar a realidade do que conhecemos. 

O avanço da ciência, da medicina, dos métodos de organização social, enfim...já tememos diversas coisas em toda história de existência humana.

Tudo o que nos é desconhecido nos causa no mínimo duas reações, curiosidade e medo. 

E adivinhem só, eu tenho medo do meu notebook dá “boogie”. Serio!!!

Eu me considero uma mulher inteligente, mas quando se trata de comandar “os paranauê” do “hardware” eu me considero uma analfabeta.

Há alguns anos eu estava no meio de uma palestra, quando meu notebook resolveu dar um mergulho ornamental no chão. 

Foi aquele momento que você não acredita que aquilo tá acontecendo. Depois fiquei sabendo que o livro que eu estava escrevendo já com 44 páginas, estava perdido, porque o diagnóstico da máquina é que ela havia quebrado justamente no "bagulho" que continha meu arquivo. Desde então, pensem num pavor que tenho de “boogie” no meu notebook?!

Tenho medo desse desconhecido, mas ontem quando meu aparelho achou de apagar na minha cara, eu contei as horas pro dia amanhecer e eu poder gritar por socorro à um amigo especialista.

E o que aconteceu foi realmente incrível, sabe quando a gente faz uma tempestade em copa d´água?! Pois é, foi justamente isso que ele fez parecer. 

Enquanto eu estava em pânico ele simplesmente mexia na máquina com a maior frieza do mundo. Parecia até que a máquina não tinha problema algum.

Enquanto eu temia, meu amigo, literalmente sorria na minha cara.

Foi então que percebi que na vida não existem problemas grandes demais, que o desconhecido não deve ser assim tão temido. 

Não devíamos ter tanto medo daquilo que nos é oculto, incomum, ou daquilo que é muito diferente do que estamos acostumados.

Alguém sempre tem a solução para o seu problema, sempre terá alguém que terá a solução ou será a solução para o “desconhecido” que você teme.

Tenha coragem pra pedir ajuda, mesmo que riam dos seus problemas, aprenda a sorrir de volta e o resultado será um medo indo embora e momentos de alegria, e de quebra um post novo no blog.

Bjo na alma
Danny Noronha.

  

domingo, 11 de setembro de 2016

2°EMEPe Mãe do Rio -Pará 2016

Do dia 02 ao dia 04 de setembro, ocorreu a segunda edição do Encontro Municipal d@s Estudantes de Pedagogia - Mãe do Rio.
Nos dias do evento, nos reunimos para discutir diversos assuntos, e além do tema principal, tivemos oficinas maravilhosas com temas como: Braile,  Geografia e Motricidade Humana, entre outros.
Tive a oportunidade de sentar à mesa do Movimento Estudantil,  e compartilhar com os colegas minha experiência como estudante universitária, e motivar os mesmos a posicionar-se em relação às lutas e necessidades do corpo estudantil, não apenas no município,  mas também em âmbito nacional.
Foi bom demais ver calouros com muito a compartilhar se manifestando e colaborando nesse processo ensino/aprendizagem.
No geral,  o evento foi bom demais!!!!!!
Segue o que a galera realmente espera desse artigo:
AS FOTOOOOSSSSS!!!!!!! 

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Árvore de escolhas.

Não confundir sentimentos com atitudes, é fundamental para não se sentir vítima da vida!
Felicidade é uma responsabilidade, decida ser feliz!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Passarinhando e aprendendo!

Faz tempo... que eu queria compartilhar com vocês as coisas maravilhosas que vejo.
Uma imagem só, é capaz de falar um livro inteiro no meu coração.
Na goiabeira do meu quintal os passarinhos fazem festa. Todos os dias, faça chuva, ou faça sol, eles sempre estão por lá, me dando o prazer de admira-los.
E com eles eu aprendo a viver, aprendo a passarinhar...
Sabe por que eu canto pela manhã, apesar da tempestade?! Porque também choveu na árvore no meu quintal e os passarinhos ó!!!
Estão cantando...











"Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão
Eu passarinho!"
Mario Quintana
"Por isso, não temais! Bem mais valeis vós do que muitos passarinhos. Mt.10.31"
Danny Ramos.
30/03/2016

sexta-feira, 25 de março de 2016

Quem sou eu na fila do pão?!


Caramba...faz um tempão que não posto nada aqui no meu blog. Não que não tenha acontecido um monte de coisas na minha vida, ou não tivesse me ocorrido um milhão de pensamentos...mas, é que em parte perdi um pouco o interesse em escrever...mas, isso me faz completa, então, mesmo tentando fugir, sempre volta ao preto no branco.
Pela manhã estava pensando sobre a Páscoa,  a paixão de Cristo...durante toda a última semana foi só o que li, textos e mais textos sobre a paixão de Cristo, meditações sobre sua morte e ressurreição e etc.
Mas, não li nenhuma meditação sobre quem somos nós "na fila do pão", quem somos nós na história de Cristo.
Conjecturei durante horas sobre quem "eu sou na fila do pão"...quem seria eu na história de Cristo...
O resumo do meu devaneio histórico cristão, não me surpreendeu nem um pouquinho, cheguei a conclusão que não teria sido diferente de Pedro ao negar Jesus, não chegaria aos pés de Maria, nem seria elogiada por minha fé extraordinária, muito menos me safaria das pedradas da galera do "faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço", da galera que tá sempre se achando mais santa e mais perfeita do que eu. Era bem capaz de ser lembrada como o traidor, aquele que com um beijo traiu quem mais o amou.
Na história de Cristo minha participação especial seria no máximo uma daquelas folhas de palmeiras que o saudavam ao entrar na cidade santa, as mesmas folhas que já, fora da árvore, iriam murchar e morrer a beira do caminho.
Eu devo ser a rainha do drama, a maioria das pessoas que me conhecem pessoalmente achariam que estou dramatizando demais, mas, não concordo...não me refiro aqueles que acham que me conhecem ou me julgam pelo que outros dizem, ou me julgam por si mesmos ou por circunstâncias, falo das pessoas que me conhecem de verdade, essas pessoas discordariam totalmente ou parcialmente de minhas afirmações dizendo quão legal eu sou, quão doce, carinhosa, bondosa, verdadeira,ingênua, sincera "demais" e blá blá blá...elas diriam todas essas coisas sobre mim e sim, estariam certas, mas falo de algo mais, falo de algo mais profundo, algo que vai além daquilo que pode ver o homem.
Estou falando daquilo que vemos quando olhamos no espelho, e daquilo que Cristo vê quando olha o meu coração.
É disso que eu tô falando...
Quem sou eu na fila do pão?! Quando analiso quem sou diante do que Deus deseja que eu seja, sinto que estou longe de ser o que Ele merece, mas, quer saber, a Páscoa não é tempo de olhar para mim mesma nem para o erro do meu irmão, é tempo de olhar para cruz, pois é lá que posso deixar tudo o que sou e que não gostaria de ser e também é lá que encontro Cristo, Aquele que é absolutamente tudo o que eu preciso.
Assim, concluo este pensamento compreendendo que não é sobre mim, não tem nada a ver comigo, Sua graça, Sua misericórdia e Seu Amor incondicional é o centro de tudo, é cerne, é a essência, é a motivação, a atitude e a única resposta para a maior das indagações humanas...
Quem sou eu na fila do pão?!
EU SOU A PAIXÃO DE CRISTO!
Quando tiver dúvidas sobre quem você é, lembre-se que você é A PAIXÃO DE CRISTO!
Danny Ramos
25/03/2016

Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...