segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Levando a vida.

A força da vida sempre vêm de lugares que não esperamos ou não conhecemos.

Nem sempre pensamos sobre o caminho, sobre o destino ou de onde vem a vida que levamos.

Quase sempre é a vida que nos leva...

Mas, existem algumas pessoas que levam a vida.

Esse último grupo de pessoas, com certeza tem mais chances de encontrar o amor pelo caminho.

A força das árvores não está nas copas, mas na terra, onde suas raízes fincam sua energia, numa busca incessante por mais vida pra levar.

A força de uma largata não está na glória de se tornar uma bela borboleta, voar e encantar com cores e tons, a força de uma largata está na coragem de se retirar do mundo por um tempo e se isolar em um casulo, e permitir-se a transformação total de tudo o que pode ser, e viver.

Talvez a força de uma relação esteja em fincar raízes,  investir tempo e energia,  esteja em permitir-se  mudar com a relação, talvez a força de uma relação esteja em pensar de onde viemos,  como éramos antes do outro,  onde queremos chegar com a relação que se constrói,  e o que queremos levar nesse caminho chamado vida.

Que a relação que temos, encontre força no amor para seguir em frente.

Danny Noronha

sábado, 12 de maio de 2018

DESABAFO DE UMA FIBROMIALGICA



"Estou bem", "Tá tudo certo", "Beleza!"

Quem já preferiu usar essas frases como forma de "resposta educada" pra não ter que explicar uma complexa situação em que estava vivendo no momento?!

Eu também já usei muito esse recurso, mas não como mentira, mas, como uma forma de evitar ser vista como vítima, dramática, exagerada ou uma pessoa de personalidade negativa. 

Afinal, quem quer estar perto de alguém que está sempre dizendo "ah não tô bem não", "hum tô com muita dor hoje", "é o seguinte vou ter que desmarcar porque estou naqueles dias em que não consigo nem levantar da cama", ou "para, não me abraça, tá doendo..."

Afffff
Ninguém quer estar perto de alguém assim.

Mas, adivinhem, essa é a minha realidade.

Você que convive comigo, saiba, meu sorriso é genuíno mas, os silêncios e os foras também são.

Não perdi o interesse pelas palavras, eu só estava cansada demais pra editar, postar, ou simplesmente abrir a página do meu blog.

Mas, estou de volta, não poderia deixar o dia de hoje passar sem fazer a minha parte, deixando para o mundo minha humilde contribuição no longo processo de conscientização sobre a FIBROMIALGIA.

Hoje é o dia internacional de conscientização à Síndrome Fibromialgica.

Sou portadora da síndrome desde que nasci e faço tratamento há 4 anos e meio.

O simbolo da síndrome é uma borboleta, para lembrar a todos o qual frágil fisicamente, são as pessoas que tem essa doença, para que não se esqueçam o quanto pode ser forte o impacto de um único toque.

A Fibromialgia pode ser uma doença invisível, mas eu não sou!

Respeito, é parte do tratamento.

Você pode ser minha medicação, ou meu veneno, você decide.

Desabafos de uma fibromialgica.
Danny Noronha.

Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...