Se afastar de pessoas que fazem o mal é necessário, pessoas com comportamento nocivo, de atitudes que geram mal estar, aquelas pessoas que causam intrigas, maldades, é necessário.
Sabe aquelas pessoas com quem você já tentou conversar uma ou duas vezes e o diálogo tende a parecer um filme de terror, uma situação surreal e inacreditável de tão ridicula que fica a situação?! Como se a pessoa tivesse o único objetivo de enlouquecer você?! Pois, é!
Você já tentou conviver em paz e mesmo assim elas insistem em uma atitude negativa, muita das vezes até distorcendo o conteúdo da última conversa que tiveram.
Se afastar de pessoas assim é mais que uma necessidade, é terapêutico, chega a ser caso de vida ou morte e acredite, afastar-se dessas pessoas é divino.
Ninguém é obrigado a viver ou conviver com alguém que nos faz mal.
"Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o."
Tito 3:10
O evangelho é pra ser praticado com amor e não com abuso.
É pra ser praticado com tolerância e não com ignorância.
Com longanimidade e não com passividade.
Quem tem o amor de Deus no coração pratica a pacificação e não a martirização.
Se você está em um grupo físico ou digital com pessoas que não somam, suma.
Saia dos grupos, deixe de frequentar aquele lugar, pare de passar por aquela rua, procure outro emprego, aprenda a dizer tchau e ir embora.
Se alguém conquistou sua confiança e admiração e de repente parou de falar com você do nada e voltou depois, e deixou as coisas estranhas ou constrangedoras, abra mão dessa ligação.
Fazer amizades é uma coisa e se colocar como plano B na vida de alguém não é relacionamento, é miséria emocional.
De pessoas que te deixam mal, mantenha distância, afaste-se antes que a convivência te torne escravo da passividade disfarçada de tolerância.
Antes que o amor se torne ódio, aprenda a rejeitar quem não valoriza sua presença, e aprenda a dizer não a quem fere sua essência.
Danny Noronha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sendo feliz com quase nada
Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...
-
Eu torcer para o Brasil na Copa do mundo?! É lógico que vou torcer pelo meu país. Sempre torci e sempre torcerei. Torço para que ele se torn...
-
Quanta subjetividade pode haver em um conceito tão amplamente difundido ultimamente? . O que é sucesso? . Eu estava numa praça da cidade c...
-
Eu não sei quantas vezes ainda vou dormir chorando Sufocando os soluços com o lençol Usando um bichinho de pelúcia como suporte emocional T...
Profundo, e sobretudo realista!
ResponderExcluir