sábado, 29 de agosto de 2020

Representatividade Negra e as "Minorias".

 


REPRESENTATIVIDADE! 

Sim, em tempos como o nosso que velhas FERIDAS que FECHAMOS e ABAFAMOS com a atadura do POLITICAMENTE CORRETO, e a HIPOCRISIA dos OMISSOS. Omissos e mentirosos que em nome de um ar de progresso e evolução plantam falsas estatísticas sociais de que "superamos a intolerância" "tudo mudou" "somos humanos evoluídos" "racismo não existe mais" "somos todos iguais". 


Infelizmente o tempo não cura nada, as feridas abafadas infeccionaram e estão explodindo em SANGUE, SUOR E MORTE!


É necessário sim, que se fale sobre a realidade atual da nossa sociedade. 

Por muito tempo FINGIMOS EVOLUÇÃO HUMANA, FINGIMOS que RESOLVEMOS as questões de raça, credo, gênero, nacionalidade, e todo tipo de INTOLERÂNCIA e voilà, SÉCULO 21 e cá estamos nós afundados na lama da hipocrisia, na lama da omissão, das concessões.


POSSO NÃO FAZER DA MINORIA, MAS TODAS AS MINORIAS FAZEM PARTE DE MIM, porque sou formada e forjada de pequenos detalhes, de pequenas partes. Se soubéssemos do que real- mente somos feitos a TOLERÂNCIA seria nossa palavra de ordem, o AMOR ao PRÓXIMO seria nossa bandeira e o RESPEITO seria nosso lema. 


Somente VALORES como a EDUCAÇÃO, PRINCÍPIOS como o AMOR AO PRÓXIMO e REPRESENTATIVIDADE CULTURAL entre outras ações, serão capazes de escrever uma história de tolerância no futuro, porque no presente, eu ainda tenho que lidar com a realidade de um século atrás.


Pessoas como o ator que faleceu de câncer, #chadwickboseman são perdas irreparáveis para as telas do cinema! 


Ninguém pode negar que seu papel como o #panteranegra o marcou como um ícone de representatividade negra no cinema e pra sempre o ato de cruzar os braços na frente do peito vai lembrar a força interior e o poder de mudar seu próprio destino.

Danny Noronha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou louca

Eu tenho ambição sim, eu sou muito ambiciosa Eu ambiciono uma vida de paz Eu tenho fetiches bizarros Quero sentir cheirinho de matte no fim ...