sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Seja Feliz e Faça Um Ano Novo!

 Alguns de nós  não entrarão completos no ano de 2022,  porque algumas partes de nós estão presas em anos passados.


Alguns pedaços de nós podem estar presos em circunstâncias que já aconteceram a muito tempo, às vezes a meses, às vezes a anos, às vezes até a décadas.


Nós precisamos recolher nossos pedaços e vivermos de forma inteira, de forma integral, de forma completa. è desafiador, eu sei, estou comendo as palavras que escrevo e elas estão me devorando por dentro, agora mesmo.


O calendário emocional e espiritual de algumas pessoas não seguem o fluxo natural. Há casos em que alguns de nós vivem exatamente no mesmo ano todos os anos, o tempo corre e elas permanecem paradas, andando em círculos, presas na existência vazia de objetivos e projetos e propósitos.


Vivem a mesma vida todos os anos, falando dos mesmos sonhos nunca realizados, sentindo sentimentos que não têm mais razão de existir, sentimentos que nasceram em situações que já terminaram, algumas pessoas estão fazendo as mesmas promessas, para si mesmas, para Deus e para as pessoas que dizem amar;


Alguns de nós estão passando de ano em ano vivendo a mesma vida que tinha a vinte anos atrás, vivendo e pensando com a mesma mentalidade medíocre de sempre.


No fim do ano há sempre uma corrida afoita de realizar e ser melhor, uma onda superficial de otimismo sem fé, de esperança sem compromisso, de graça sem justiça, alguns fazem planos que nunca estiveram dispostos a bancar, pensam em propósitos de vida que jamais realizarão, não porque sejam impossíveis, mas simplesmente porque não estão dispostos a fazer absolutamente mais nada do que já estão fazendo para viver exatamente a mesma vida que estão vivendo nos últimos anos.


A mediocridade de uma vida não é caracterizada por pessoas que sonham, planejam, programam coisas novas e não conseguem realização por qualquer motivo que seja, mas se caracteriza pelas pessoas que entram ano sai ano elas permanecem indispostas a pagar o preço de uma vida diferente e permanecem marcando passo, e ainda dizendo “eu não sei o que fazer, eu não consigo, pra mim tá bom, deixa pra lá…” ou qualquer frase egoísta e miserável como essas.


A vida é mais miserável quando não se  aprende a viver, quando apenas existimos, é uma vida sem vida, é uma lâmpada queimada, é um automóvel sem motor, com motor sem combustível.


A vida sem mudança, sem crescimento, sem transformação, a vida que começa o ano termina da mesma forma que cinco anos atrás, que o ano que passou, é uma vida estagnada, uma existência vazia, sombria e fracassada.


A vida miserável, é uma vida sem misericórdia, um coração que endureceu, gelou, desistiu de ser graça.


Assim é a vida de quem não viveu com Deus experiência alguma, ano após ano vive da mesma forma, sem nenhum propósito para alcançar, sem nenhum propósito de ser, de existir de viver.


Se você apenas existe, vive uma vida miserável, se começa a viver experiências diferentes e progressivas, e constantes, mesmo que pareçam pequenos passos, mas são passos que não voltam atrás, aí sim há um mover na graça de Cristo, há uma vida na graça, há vida, há um coração disposto a ouvir e obedecer a Deus em todo tempo, em todo momento.


Para vidas assim, para pessoas assim, há sim um ano novo, porque essas pessoas são bem aventuradas, são felizes, são capacitadas para decidirem viver uma vida nova.


Que você seja tão feliz a ponto de construir um ano realmente novo, que haja novidade de vida em você!


“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”

Romanos 5.4


Danny Noronha





quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Tá tudo bem?!

dannynoronha.com


Ontem, três pessoas diferentes me perguntaram: Como você está?

E eu ia responder a nossa "resposta automática" de sempre: "Tô bem!"

Mas, eu tive uma sensação terrível de estar mentindo, sendo superficial, vazia, condescendente e até falsa.

Eu não consegui responder apenas "tô bem!", não deu, não conseguia digitar isso, porque não era verdade, não era o que eu achava que estava sentindo, eu com certeza não estava me sentindo bem.

Então respondi:

As mensagens.

Eu já vivi momentos piores na vida, admito, momentos em que meu mundo estava completamente em ruínas e minha alma em grande desespero e com uma graça inexplicável, quando alguém me perguntava se eu estava bem eu respondia pela fé: "Está tudo bem!".

Assim como a mulher sunamita respondeu em 2 Reis 4.26 quando lhe perguntaram "... Está tudo bem com você? Tudo bem com o seu marido? E com o Seu filho? Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem!..." assim eu fazia.

Mas, a verdade é que essa mulher estava profundamente angustiada porque seu filho acabara de morrer em seus braços.

E eu sempre pensei comigo: que admirável a atitude dessa mulher, ela não ficou espalhando aos quatro ventos a sua dor, nem reclamando da sua desgraça em alta voz, nem fez posts no instagram mandando indireta ao profeta, nem fez um storie chorando, antes de tudo, ela foi falar com quem realmente poderia resolver a sua causa, resolver o seu problema.

A sobriedade, equilíbrio e fé dessa mulher me inspirava e me inspira ainda hoje.

Contudo, nos dias atuais precisamos rever nossos conceitos sobre essa atitude. Estamos respondendo PELA FÉ, ou estamos respondendo que "está tudo bem" por outros motivos?

Motivos:

- medo da pessoa me julgar

- medo da pessoa não entender

- medo da pessoa espalhar pra todo mundo sua situação

- medo de parecer menos "crente"

- medo de aparentar incredulidade

- medo de aparentar fracasso

- medo de aparentar ser pouco "santa(o)"

...

Percebo hoje, um problema que tem assolado a vida de muitos cristãos. A APARÊNCIA de perfeição, santidade, felicidade e bonança.

Em todo canto da palavra de Deus, teremos mensagens claras de ensinos que podem nos levar ao EQUILÍBRIO espiritual, emocional e psicológico, mas fomos ensinados de maneira errada, fomos ensinados que se você crê em Jesus e é "crente" você não pode sofrer, não poder estar mal, não pode viver aflições, não pode admitir limitações, fraquezas e dores.¹

Nós criamos um evangelho fajuto e vivemos um pseudo evangelho, cheio de regras, cruel e hipócrita², onde julgamos os que choram ao invés de chorar com eles³, julgamos os que sofrem ao invés de sofrermos com ele como alguém que também está vivendo ou já passou pela mesma situação*¹, vivemos um evangelho onde as perdas são contabilizadas como fracasso, as provas são definição de punição.

Vivemos um evangelho desequilibrado, e criamos uma atmosfera de religiosidade insana onde lutamos dia e noite para provar aos outros que Deus não falhou, que estamos sempre bem porque acreditamos que o contrário vai depor contra a graça e a misericórdia de Cristo.

Quem somos nós para "defender a honra" de Deus? Ele não pode ser julgado porque é a própria justiça, então essa atitude não tem nenhum sentido. É pura insanidade religiosa.

Querendo provar aos outros que temos Deus em nossas vidas, esquecemos de viver os princípios da palavra de Deus e nos dedicamos todos os dias em viver o evangelho que conhecemos sem a luz da Sua Palavra, conhecemos apenas aquilo que nos foi falado, um conhecimento imperfeito de púlpitos, bancos, cadeiras e doutrinas humanas. 

Eita, que esse artigo já tá enorme, mas vamos lá, vou tentar resumir, mesmo porque, acredito que você já entendeu o que estou tentando explicar.

Quem nunca "mentiu" dizendo que estava bem, quando na verdade estava mal, que atire a primeira bíblia na minha cara. Se não for pela fé em Cristo e em Seu propósito para o momento vivido, dizer "estou bem" quando estamos mal é só mais uma maneira de querermos parecer bem aos olhos dos outros, é mentira, é soberba, medo, precisamos de ajuda.

Vamos lá. Vou compartilhar com vocês a diferença básica entre a resposta da sunamita, e a resposta que eu dei ontem:

A sunamita:

A sunamita vivia num tempo onde Deus falava por meio dos profetas, então ir ao encontro do profeta era uma atitude de ir ao encontro da voz profética de Deus. Antes de falar para qualquer pessoa o que estava acontecendo ela procurou ouvir o que Deus diria do acontecimento.

Então, antes de falar para alguém como você está, fale com Deus e escute a Sua resposta, deixando que Ele diga como você realmente está.

Eu:

Eu respondi daquela maneira porque Deus me mostrou que dizer "tô bem!" ia mandar uma mensagem errada sobre como Deus está agindo na minha vida nesse tempo. Deus me revelou que mesmo sem sentir e entender, eu preciso confiar Nele.

Deus é quem dá a última palavra, e que essa atitude de responder sempre de modo genérico e automático está afastando as pessoas uma das outras, às vezes dentro do mesmo ambiente pessoas estão recorrendo a mensagens via app para se comunicarem, evidenciando a cada dia mais a superficialidade das relações.

Eu estou completamente no escuro sobre os planos de Deus para minha vida, Ele está fazendo algo novo e isso me deixa no escuro, e mesmo no escuro, mesmo sentindo que nada está bem, mesmo sentindo que tudo está piorando, ainda assim eu tenho o Espírito Santo, e Ele me guia a acreditar mesmo sem sentir, acreditar mesmo sem ver, acreditar mesmo sem nenhuma luz. Ter a Sua companhia é o suficiente para viver cada dia, Ter a Sua companhia me faz usufruir da graça diária que Cristo derrama sobre mim.

Eu acredito de verdade que mesmo sem entender, sem ver e sem sentir, Deus está no controle de tudo.

Deus tem um propósito que eu não entendo agora, e você já deve saber que Deus não costuma dar satisfação a ninguém, então não adianta eu ficar me descabelando em desespero só porque eu não sei o que Ele está fazendo.

E eu acho de verdade, que já passou da hora da gente renovar, dar um reset, reaprender o que é a vida no evangelho de Jesus Cristo, já passou da hora da gente parar de viver segundo o que aprendemos errado, e buscarmos corretamente a voz de Deus diretamente da Sua Palavra, e conquistar equilíbrio e sobriedade, entender que um dia estaremos mal, mas diremos que estamos bem pela fé, e que em outro momento diremos também pela fé "não estou me sentindo bem, não estou vendo nada, mas creio que Deus está no controle disso e é isso que importa!".

O que devemos fazer é buscar o equilíbrio e não o enrijecimento do nosso comportamento, se Deus gerar fé e liberdade para dizer que "está tudo bem", está tudo bem, mas se Ele gerar fé e liberdade para dizer "não, não está tudo bem, não estou bem e não estou sentindo nada de bom, nem vendo nada de bom, mas continuo crendo", amém, está tudo bem. E é isso, SIMPLES ASSIM!

Nesse exato momento em que termino de escrever este texto e esta reflexão, eu ainda não estou bem, aliás eu estou pior do que ontem, mas continuo crendo mesmo ser ver, ouvir ou sentir!

Eu decido crer que Deus me ama e jamais me deixará viver algo que não posso suportar!

Ouse crer, ouse viver a seu ciclo, o seu tempo, o seu momento dentro da graça da fé e da misericórdia desse momento que você está vivendo, não se deixe prendar por experiências passadas ou expectativas futuras, apenas viva o hoje.

Ouse não estar bem, quando as coisas não estiverem bem. Num mundo superficial e cheio de máscaras, em tempos de falsas aparências digitais, admitir não estar bem é um ato revolucionário, um grito de fé!

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. 

Salmos 94.19

Que Deus abençoe você e te encha de coragem, verdade e fé!

Bjo na alma.

Danny Noronha.

____________________________________________________________________________________

¹ mas ele disse: "Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza". Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio. Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos, privações, perseguições e aflições que sofro por Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte. 2 Coríntios 12.9-10

²
Era tão zeloso que persegui a igreja. E, quanto à justiça, cumpria a lei com todo rigor.
Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo.
Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo. Filipenses 3.6-8

³
Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Romanos 12.15

Lembrem-se dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem-se dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.
Hebreus 13.3




quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Quero Trazer à Memória Aquilo que Pode me Dar Esperança! - Setembro Amarelo

 

Nesse vídeo eu compartilho com você uma experiência que eu vivi em 2002, no geral deveria ser uma memória de dor e terror, mas Deus transforma a cada manhã as misericórdias Dele sobre nós.

Deus aproveitou um momentos terrível da minha história para forjar o meu caráter e me apresentar minha verdadeira identidade e quem eu realmente nasci para ser, FORTE E CORAJOSA.

Deus usa pessoas e circunstâncias improváveis, situações e momentos de dor para plantar sementes de vida e poder dentro de nós, e também para revelar a nós mesmos que somos mais fortes Nele do que imaginávamos.

Eu estava recém casada quando recebi a notícia de que marido tinha sido assaltado no trabalho como fiel de carro forte e tinha levado mais de 21 t1r0s e iria morr3r, e foi naquele momento que Deus bradou dentro de mim a mulher que eu sou, e hoje 19 anos depois, eu precisei me lembrar daquele dia para me lembrar quem eu nasci para ser.

Podemos trazer a memória aquilo que pode nos dar esperança, deixe Deus trazer a sua memória situações e momentos em que Ele já te mostrou sua verdadeira identidade.

A maioria das vezes que eu contei esse testemunho eu costumava falar do que Deus fez na vida do meu marido, e em todos esses anos eu ainda não tinha parado pra analisar o que essa situação fez comigo, o que aconteceu comigo, o que Deus transformou em mim.


Algumas vezes, você vai viver circunstâncias difíceis e vai orar a Deus e Ele vai te lembrar quem você já é. Você vai precisar lembrar quem Deus disse que você é para que você seja tudo o que precisa ser nos dias que você está vivendo agora. Aquelas lutas secretas que você passou forjaram teu caráter, lembre-se disso, ore para que Ele te traga isso a memória. 


Às vezes, uma vida nova e poderosa vai surgir de momentos muito difíceis.

A vida é desafiadora, e seus momentos mais duros, não por acaso, forjam nosso caráter.


O mês de Setembro está terminando, mas a luta pela vida continua. Quando eu quis desistir, eu pedi ajuda, peça ajuda você também. Você pode encontrar ajuda, me chamando no WhatasApp , se você mora em Criciúma visite a Abba Pai Church, ou clique aqui .

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21

Um bjo na Alma

Danny Noronha

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Prioridades x Necessidades







Por alguns anos da minha vida, eu oscilei tanto entre necessidades e prioridades que acabei me perdendo do meu propósito de vida.

Na maioria das vezes nós não sabemos identificar naturalmente a diferença entre esses dois caminhos, a necessidade e a prioridade, e por isso devemos deixar que o Espírito Santo nós guie nesse circuito.

E as orientações virão pela palavra de Deus, é através da leitura da Palavra que isso vai acontecer, porque ela é a luz para o nosso caminho, é a lâmpada para os nossos pés.

Foi muito difícil ter que reconhecer que eu estava no caminho errado, porque minha motivação era boa, meu objetivo era agradar a Deus, mas no fundo foram minhas carências que me levaram a fazer algumas ações que eu achava ser a "obra" de Deus, mas que não era a vontade de Deus para eu fazer. 

Vou explicar, por não sabermos discernir a direção que o Espírito nos dá através da Palavra, nós acabamos investindo tempo e energia naquilo que não é aquilo que Deus nos chamou para fazer. Simples assim!

A nossa motivação pode até ser boa, Deus até alcança as pessoas através do que fazemos, por misericórdia a você e por graça na vida delas, mas nesse processo você só vai ficando cada vez mais longe de onde Ele quer que você esteja.

Mas, teve um dia...aquele dia...que Deus me fez uma pergunta que mudou o rumo da minha história:

"Filha, você vai continuar me usando, ou você vai deixar eu usar você?!"

A pergunta era retórica, claro, mesmo porque eu não teria como argumentar com Deus (mesmo que eu quisesse), no momento em que Ele fazia a pergunta o Espírito Santo já havia esquadrinhado meu coração e minha mente e já havia me mostrado tudo o que eu precisava fazer, e o quanto eu estava perdida.

Compreender, Arrepender, Confessar, Converter do caminho, Reorganizar a alma e a mente, Reajustar as Coordenadas na Palavra, e Seguir pelo Novo e Vivo Caminho, ou seja, abraçar a verdade sobre mim, e me posicionar na Prioridade de Deus e não nas minhas necessidades e prioridades pessoais.

Foi necessário um tempo de "vergonha na cara" para eu entender que estava dando murro em ponta de faca fazendo apenas o que eu "pensava" que Deus queria de mim, mas como diz a minha vozinha "todo penso é torto"(um dito popular com sentido duplo que é usado para criticar alguém que finge saber mais que os outros) , e precisei organizar mentalmente meus conceitos sobre prioridades e necessidades, tive que reaprender com Deus que prioridade é o que a Sua Palavra me diz e não o que eu penso, afinal como também diz minha sabia vozinha "de boas intenções o inferno está cheiro" hahahahahaha

Brincadeiras a parte, precisei reaprender que não adianta correr se estamos no circuito errado, no caminho que não é o correto, e não adianta combater lutas e guerras que não são minhas.

Por isso a Palavra diz: "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar." 1 Co. 9.26 

Assim evito a fadiga, o cansaço, a frustração e minhas energias sem contar que posso nesse processo de andar apenas pelas nossas próprias necessidades, podemos acabar nos perdendo de nós mesmos e consequentemente do propósito de Deus para nós.

Entre suas necessidades e as prioridades de Deus, escolha as prioridades Dele!

Acredite, eu já tentei fazer o que era certo, do meu jeito certo, mas sem a graça de ser dependente do amor de Deus, qualquer caminho que você ache ser certo, com certeza não vai nos levar muito longe.

Danny Noronha

28/09/2021

Inspirada pela mensagem de Viviane Martinello, na mentoria Casa de Isabel

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Se dê mais uma chance! - Ministério ZOE - Setembro Amarelo

Os motivos, as causas, razões ou circunstâncias nem sempre são as mesmas.

Mas, todos nós sentimos dor, em alguma área da nossa vida, em algum tempo, em profundidas, e por tempo que vai variar de pessoa para pessoa.

A certeza é, que nós sentimos dor, e eu tinha muito medo da dor espiritual emocional.

Você pode estar se perguntando "porque não tenho medo de dor física?!", é simples, porque eu lido com dor desde que me entendo por gente, nunca tive saúde, desde que nasci sofri diversas enfermidades, então meio que me "acostumei" com a dor.

E gente sente dor!

Vou repetir porque essa não é só mais uma frase dentro desse texto, acredito que é A FRASE.

G E N T E  S E N T E  D O R !!!

E  eu vou compartilhar com você uma revelação que Deus colocou no meu coração, nossa cultura egoísta, superficial, de super homens e super mulheres, esse excesso de competição velada para ver quem parece melhor, quem parece se dar melhor na vida, essa imagem super estimada de si mesmo tem destruído, atentado contra nossa verdadeira realidade e nossa humanidade.

A impressão que tenho é que um surto coletivo de ser o que não é, tem causado tantas perturbações, que a gente está vivendo nos últimos dias um cansaço extremo que tem nos levado a uma luta para mostrar para nós mesmos, para os outros, e até para Deus que somos e estamos melhor do que realmente somos e estamos.

E quando a gente se olha no espelho o desespero vem, o temor, a raiva, a angústia,  um desânimo tão grande, uma pressão de todos os lados, mas principalmente de dentro e nós mesmos.

Quando olhamos para dentro de nós e começamos a enxergar quem realmente somos e onde estamos, e a que lugar chegamos, sentimos até como se vários espíritos ruins e energias ruins começassem a nos perseguir.

 Autodepreciação, autocomiseração, medos, culpas, desejo de morte, desistências, enfim, as perseguições que ninguém vê mas nosso coração sente, e sente muito, e sente tanto que acabamos esquecendo de outros sentimentos bons como o perdão, o amor, o carinho, a aceitação, e nos focamos apenas na dor que lateja e não passa.

Eu sempre falo sobre isso, mas não custa repetir: quando nos decepcionamos com alguém a gente até pode ir embora, cortar laços, sumir e nunca mais voltar a ver aquela pessoa, mas quando nos decepcionamos com nós mesmos não temos para onde fugir, não conseguimos nos esconder de nós mesmos.

Só há um lugar para onde você pode fugir e esconder-se de si mesmo, essa a única exceção.

Em Deus! Esse é o único lugar onde você pode se esconder de si mesmo, e ainda ter a vida transformada.

E Ele diz: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1.9

Infelizmente, na maioria das vezes quando a dor é muito grande e não conseguimos mais enxergar solução para nossa existência e julgamos nossa vida miserável e nossa história irrecuperável, uma opção terrível é cogitada, tirar a vida que há em nós, a vida que Deus nos deu de presente e a vida pela qual Cristo morreu e ressuscitou em amor por nós.

Não é por acaso ou por frescura, ou por falta de Deus, ou por falta de alguém que nos ame, ou por egoísmo, ou por tolice e carência que a cada quarenta e cinco minutos uma pessoa tira a própria vida, no Brasil, e segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde, a cada quatro segundos alguém comete suicídio no mundo.

Para mim é desesperador pensar que enquanto escrevo esse texto e preparo os links, duas vidas foram embora...

Meu coração fica pequeno, porque eu sei o que elas estavam sentindo antes de fazerem isso, e não pude fazer nada por elas, e para evitar que isso aconteça com alguém próximo a mim eu escrevo essas palavras de amor, por favor, se dê mais uma chance, deixe Deus cuidar da sua dor e Ele vai te encher da graça de Cristo e te fazer superar toda e qualquer dor, acredite eu sei do que estou falando.

Eu também já idealizei acabar com toda a dor e toda a vergonha e toda o desespero tirando minha própria vida.

Mas, o poder do Espírito de Deus que mora dentro de nós, me fez lembrar que Deus em seu amor me deu Jesus Cristo como salvação de qualquer dor que eu esteja sentindo e foi isso que me trouxe à tona, me trouxe de volta a sanidade, e a realidade que posso não estar vivendo do jeito que eu desejo, mas eu também não estou mais onde estava.

Agora estou nas mãos de Deus, não como uma analogia, ou algum tipo de comparação poética, é literal, EU ESTOU EM SUAS MÃOS. Ele me ofereceu outra chance e eu me dei mais uma chance e assim também dei mais uma chance a todos ao meu redor, e você também tem essa chance agora!

Eu quero dedicar a você essa canção, ela descreve exatamente como me senti quando vivi meu momento de vida e morte, Cristo venceu a morte, por isso eu também venci e você também pode vencer.


Essa canção ministrou meu coração no sentido de confirmar exatamente tudo o que Deus me disse no meu dia mais escuro, e não paro de ouvir porque é perfeita. Se não tiver nada a ver com a sua realidade pode ter a ver com a realidade de alguém que você conhece, envie para alguém, e visite a plataforma do ministério Zoe, são canções lindas! 

"Porém nós que temos esse tesouro espiritual (Cristo, Vida) somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo (sobre tudo, viver e morrer) pertence a Deus e não a nós.

Muitas vezes ficaremos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.

Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.

Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo."

2 Coríntios 4. 7 - 10

Eu me dei mais uma chance, deixei Jesus entrar, SE DÊ MAIS UMA CHANCE!

Peça ajuda, me chama no Bate Papo, se você mora em Criciúma ou região visite Abba Pai - Church ou clique aqui se estiver em qualquer lugar.

Um beijo na alma!

Danny Noronha


domingo, 19 de setembro de 2021

Do Cancelamento ao Fluir do Avivamento - Sobre a Conferência de Mulheres ABBA PAI - church 2021




A rede que afaga, sustenta um corpo cansado

Sustentada pela fé e esperança

Na rede uma alma faz pausa


A rede que não é digital

É sobrenatural

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


A rede que afaga, sustenta um corpo cansado 

Sustentado pela fé e esperança 

Na rede uma alma faz pausa


Uma  rede de conexões sem filtros

Sem views, sem likes

Apenas conexão real

Sobrenatural, celestial

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


Punhos trançados, trazem sonhos

Reformulações de rotas 

Dores suspensas

Embalada na fé

Bordados de esperança

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


O corpo parece inerte

Parece não sair do lugar

Mas, o corpo espiritual voa

Voa nas asas do repouso

Não há lugar de maior ação que a fé em descanso e oração

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


Ventos de confiança

Começam a soprar 

Sobre os remanescentes

O cheiro de algo novo 

O conforto não está em sentar

Mas, em afundar 

Imergir completamente no sossego

Se aprofundar na graça da dependência

O amor que age na providência

Traz mistérios na conferência

Marca o tempo na história

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


A  serenidade da rede, traz-nos de volta a simplicidade

Soprando o Espírito de misericórdia

Na rede sentimos o bom vento da verdade

Destruindo qualquer religiosidade

Quebrando nosso medo

E nos ninando na benignidade

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado

 

Enlaçados em uníssono ainda ouvindo o "Aleluia" do coral

Ecoando um grito de dependência em Deus

Deixar Deus ser Deus enquanto apenas repousamos

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


Trançadas por cordas finas de puro amor

Nos rendemos a essa rede

Feita de muitos retalhos, histórias e poder

Fios do sangue do Cordeiro 

Teceram numa única estampa

A rede que amansa

A rede que abraça um coração descompassado

Um histórico de luta avançado

Se rende ao repouso por Deus ofertado


A rede que é social, mas é divina e pessoal

É a rede que embala desígnios

Transformando dor em propósitos

Que gera projetos

Que se derramam da rede ao odre

Do odre à feridas

Das feridas, curas

Das curas, missão

Da missão, laços

Dos laços, afetos

Dos afetos, a rede

Da rede, descanso

Do descanso, dependência

Da dependência, Deus


A rede que está sustentada na escápula

Pelo Espírito do qual a verdade não escapa

A rede é oásis no deserto

O sprint entre batalhas


A pausa necessária entre um deserto e outro 

O repouso que não desacelera

Ajusta a rota pelo calmaria

Do cancelamento ao fluir do avivamento

Numa rede que não é digital

É sobrenatural

A leveza da fé que integra 

Incorpora descanso e destino

Destinada a gerar mais vidas

Mais vidas, sobrevidas, sobrevivem, voltam a vida, pelo amor que da cruz o sangue de Cristo gerou.

Danny Noronha

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Até que a Esperança Transborde - Setembro Amarelo

É fácil ter esperança quando você ainda enxerga uma luz no fim do túnel.

É fácil ter paz quando o seu coração está sarado.

É fácil ter alegria quando os motivos de tristeza são apenas frivolidades e momentos passageiros.

Mas, essa reflexão está longe de ser sobre facilidades e dificuldades, é sobre ELE, sobre Jesus, é tudo sobre ELE!

Essa reflexão está longe de ser meramente uma discussão dicotômica superficial e tola.

Só quem perdeu as esperanças, só quem teve sua paz roubada pelas dores do coração, e só quem já foi levado ao limite da dor emocional, espiritual e psicológica, sente uma saudade inexplicável de si mesmo.

Só quem já viveu no limite da confusão emocional, só quem traz na alma as cicatrizes das feridas feitas pela religião, pelo irmão, pelo fogo amigo, só quem já viveu isso, sabe o que é estar em trevas mesmo à luz do dia.

Alguns de nós já cruzaram o limite do inaceitável, da frustração consigo mesmo, e com tudo ao redor, e só quem está ou já esteve nessa situação pode entender o quão valioso é receber um sinal, um simples sinal de esperança.

Somente aqueles que já sangraram por feridas que ninguém vê,  que choram lágrimas que nenhum ombro acolhe, somente aqueles que sentem desesperos inexplicáveis, conhecem o valor da fé, aquela fé que todos julgam ser loucura.

A fé é capaz de arrebatar a nossa alma, e dispensar toda dor, de tal forma a viver o inexplicável favor de Deus em sentir que mesmo destruídos por dentro, sentimos um poder magnífico da comunhão simples e verdadeira com o Espírito Santo, com aquela sensação de paz que excede qualquer entendimento.

A fé, mas não a fé que não remove montanhas, ou é capaz de manifestar prodígios e maravilhas, mas a fé capaz de nos fazer dormir a noite apesar de toda perturbação dentro e fora da alma, o tipo de fé que traz esperança e nos leva até a misericórdia do dia seguinte.

Algumas pessoas viverão tragédias das quais sairão ilesas e isso vai parecer fácil aos olhos de alguém, outras viverão decepções aparentemente bobas e viverão dificuldades perturbadoras durarem muito tempo. 

Cada pessoa tem seu próprio limite de facilidade e dificuldade, por isso o que vivemos não pode ser conceituado irresponsavelmente apenas como fácil e difícil, precisamos conceituar nossas experiências ruins apenas como o que ela é, uma experiência ruim, em um momento ruim, envolvendo aquela ou aquelas pessoas, naquele lugar ruim. 

Ou seja, precisamos aprender a respeitar a dor do outro, não nivelada pela nossa régua, pelo nosso prumo, ou pela nossa visão, nossas convicções, ou crenças. 

Precisamos aprender a olhar o ser humano com humanidade. E Deus está tratando muitas pessoas para viverem isso e para serem o tipo de humanos que amam e cuidam de outras pessoas com um amor imparcial.

Sei por experiência própria o quanto é difícil achar pessoas assim, que são humanas e respeitam a nossa dor e os nossos limites, sem antes nos pregar um sermão ou querer nos convencer de que estamos errados ou sem querer nos convencer que não podemos sentir assim ou assado, desse ou daquele jeito.

A religião irresponsável deixa a sua marca.

Se você está vivendo um dilema, uma dor, uma dificuldade, e tem pensado que não há mais esperança, nem alegria e nem paz para você, estou aqui para lhe dizer que eu estou tentando, eu estou caminhando rumo a Cristo e Seu coração amoroso que em tudo nos acolhe, e estou convidando você para tentar mais uma vez.

Se você tem pensando em desistir da sua vida, não desista. DESISTA DE DESISTIR, lute, lute mais um pouco, lute até que a esperança de Deus transborde e atinja você e através de você alcance outros.

Esses dias estarei participando da "Conferência de Mulheres da Abba Pai Church", e isso é parte das coisas maravilhosas e surpreendentes que Deus tem feito na minha vida, se você quiser, participe também, você pode acompanhar clicando aqui no Youtube.

Quando eu quis desistir, eu pedi ajuda, peça ajuda você também. Você pode encontrar ajuda, me chamando no WhatasApp , se você mora em Criciúma visite a Abba Pai Church, ou clique aqui .

Um beijo na sua alma.


Que a passagem abaixo conforte o seu coração.

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15.13

Danny Noronha










 

domingo, 12 de setembro de 2021

Jardim Secreto - Setembro Amarelo

 


Um dia triste não é tão triste como realmente costumamos sentir. Se tivermos consciência de quem somos em Deus e de que Ele está conosco a cada segundo da nossa existência, podemos compreender que tristeza é só um tempo, é um momento, é passageira.

Minha avó sempre diz: Não há mal que sempre dure..."


Tristeza é só uma parte da nossa vida, ela não precisa tomar conta da nossa vida inteira.


E com Cristo os tempos de tristeza, os momentos tristes, são momentos também de reflexão e crescimento, amadurecimento e compreensão. “De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos derrubados, mas não destruídos.” 2 Coríntios 4. 8-9 Essa é a realidade de quem compreende que a tristeza é parte da vida, o apóstolo Paulo descreveu bem algumas situações que nós também já passamos.


Há um senso comum em torno de sentimentos indesejáveis e a tristeza está neste rol de sentimentos inconvenientes. Enquanto Paulo nos traz uma realidade que arrebenta toda a teologia positivista irresponsável, ele diz: “Em tudo o que fazemos, mostramos que somos verdadeiros servos de Deus. Suportamos pacientemente aflições, privações e calamidades de todo tipo.” 2 Coríntios 6.4. Paulo viveu todo tipo de motivos de tristeza, e vamos ser sinceros, a maioria de nós não passou nem metade das aflições que passaram os apóstolos de Cristo naquela época. Mas, não se preocupe, esse comentário não é uma comparação inconsequente, é só uma análise.


Eu não sei você mas, eu vivi tempos de extremismo religioso, sim, vivi tempos não muito distantes que um evangelho extremista era pregado. Essa afirmação no primeiro momento pode parecer exagerada mas, não é, sem querer generalizar, a maioria dos ensinos bíblicos/religiosos não nos avisaram que mesmo com Cristo teríamos dor e tristeza, nos ensinaram que se você está alegre e com motivos para sorrir, então você está com Deus, é abençoado e está tudo bem.


Por outro lado, se você está triste com motivos para chorar, então você não tem Deus, está em pecado ou está sendo “castigado” por Deus, e essa doutrinação, esse tipo de ação na minha opinião, só gera uma espécie de terrorismo espiritual, uma experiência não rara de se encontrar entre membros e ex-membros de igrejas e congregações cristãs. 


Uma educação totalmente desprovida de base bíblica responsável invariavelmente vai resultar em uma geração insegura, medrosa, cheia de dúvidas e com muita culpa, completamente carente de amor, graça e comunhão com o Espírito Santo.


Um segundo apenas de nossa reflexão e percebemos as incoerências em tudo isso.


“A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.” Provérbios 15.13 O escritor de provérbios nesse trecho derrama tanto realismo sobre o sentimento de tristeza que é impossível não compreendermos que tristeza, dor, intempéries, e adversidades são parte de uma vida normal.


Por isso Cristo disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11.28 Aqui atingimos um nível de cristianismo mais evoluído, um tipo de cristianismo real, cheio de fé e esperança em quem pode cuidar de nosso coração cansado de tanta tristeza.


O evangelho negacionista, que se recusa a lidar e admitir as mazelas e dores humanas, não é um evangelho cristão, é uma religião irresponsável.


Tentar escapar de uma verdade desconfortável não faz de você um cristão abençoado, a tristeza na vida do cristão deve ser encarada com fé e esperança, porque o amor de Cristo é cura para nossa alma.


A alegria e a tristeza fazem parte da vida de um cristão, e todos os dois sentimentos trazem consigo uma manifestação, a alegria ilumina o rosto e a tristeza da alma abate o corpo. E em ambos Deus estará lá para amar você.


Acredite! Acredite mesmo contra a esperança e contra os fatos, acredite! A palavra de Deus é consolo.


Mesmo chorando, eu acredito. Minhas lágrimas regam minha alma, para quando a alegria chegar ela se divertir em meu jardim secreto com Deus.


Estou passando dias e meses muito difíceis e com muitos momentos de tristezas, mais momentos de tristezas do que imaginei passar a essa altura da minha vida, contudo é extraordinário sentir que mesmo triste e abatida, física, emocional e psicologicamente, há uma paz dentro de mim que não consigo explicar em palavras, não consigo desenhar, nem pintar, nem encontrar palavra alguma que expresse o que é estar triste e mesmo assim ter sua alma invadida por uma paz que excede o meu entendimento.


E estou compartilhando isso porque acredito que nossas tristezas, dores e aflições quando postas em Deus se transformam em cura, liberdade e refrigério na vida de outras pessoas.

“Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem aflições.” 2 Coríntios 1.4


Com Cristo um dia triste não é tão triste assim como costumamos sentir, porque com a graça de Cristo esse dia se torna um dia de reflexão, uma oportunidade de se deixar ser cuidada pelo amor de Deus através da comunhão com o Espírito Santo.


Você pode estar triste, mas não precisa ficar triste. Ore como Salmista em 42.11, assim: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”



E mantenha sempre a promessa de Deus para você gravada em seu coração e na sua mente, assim não importa o que você viva saberá que Deus está no controle. “Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Salmos 119.50 Para mim isso é o suficiente!


Há várias causas que trazem a tristeza até nós, seja qual for a causa da sua tristeza, não tome nenhuma decisão contra a sua própria vida, Cristo é consolo para nossas tristezas.


Se você tem pensado em acabar com a tristeza fazendo algo contra sua própria vida, peça ajuda, você não está sozinho nessa. Por experiência própria respire e tente mais uma vez, peça ajuda, ore e clique aqui.


Esse dia ou esse momento não precisa ser tão triste assim!

Beijo na Alma!


Danny Noronha


#setembroamarelo





quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Não desista da sua história!

 

Existem histórias que nem merecem ser contadas.

Existem histórias que não morrem, não importa o tempo que passe.


Existem histórias que se tornam lendas.


Existem historias que precisam ser esquecidas.


Existem histórias difíceis demais de serem contadas.


E existem histórias que passam a fazer parte da nossa história a partir do momento que a ouvimos, e outras à partir do momento que a contamos.

Algumas histórias estão inacabadas, outras estão sendo escritas, e outras tantas reescritas. Nem todas elas valem a pena ser contadas, e nem todas precisam estar disponíveis a todos como num livro aberto. Mas, acredito que as narrativas mais marcantes são aquelas que nos fazem ver mais valor e sentido na vida.


E alguns relatos chegam até nós de forma tão resumida que despertam em nós o desejo de saber mais da história, de conhecer mais profundamente seus personagens, e ver pessoalmente os lugares descritos. Chegamos a sentir desejo de entrar na história para poder vivê-la de modo mais realista, como uma testemunha ocular.


Tem histórias que nos encantam e nos inspiram de tal forma, que a gente simplesmente abraça a história e se sente abraçada por ela.


Mas, antes que eu me esqueça e me perca nesta reflexão, quero deixar o meu recado. Não esqueça que você é responsável pela sua história de vida.


Algumas pessoas vão passar a vida inteira escrevendo e apagando, escrevendo e apagando, sem perceber que escrever deixa marcas, viver deixa marcas, são como os dias que não voltam mais, não adianta apagar, no papel da vida o carbono da existência oferece resistência a borracha.


A boa notícia é que há sempre uma página em branco, um novo dia prontinho para ser escrito, todas as manhãs, e só quem adia o compromisso consigo mesmo perde uma oportunidade assim.


Não perca a oportunidade de viver uma história única, uma história cheia de verdade e realidade só porque tem medo da vida, medo de viver ou porque vocês tem aqueles momentos chatos de completa falta de prazer na vida, de completo descontentamento, ou de extremo vazio, acredite, eu tenho esses momentos também, todos tem, alguns admitem, outros não, mas todos nós nos encontramos num dia assim.


No últimos ano e nos próximos isso pode acontecer com mais frequência, e se por algum motivo além dos sentimentos ruins, e dos dias ruins, você estiver cogitando apagar sua história, eu aconselho, PEÇA AJUDA ESPECIALIZADA URGENTE, não desista na primeira tentativa, pode acontecer de você encontrar pessoas que parecem poder ajudar, mas não podem, pode ser que você encontre pessoas que parecem querer ajuda, mas não podem, e ainda há a possibilidade de você encontrar pessoas que querem muito ajudar você e por isso precisarão pedir a outras pessoas, aceite.


Por experiência própria, de quem também já desistiu de escrever a vida um dia, de quem também já desistiu da própria história, eu posso dizer, precisamos pedir ajuda, precisamos insistir, precisamos continuar escrevendo nossa história, mesmo que seja com uma única palavrinha por dia, mesmo que às vezes pareça um rascunho num papel molhado pelas lágrimas, mesmo que nosso registro numa dessas páginas seja apenas uma vírgula, pequena e dolorosa.


Continue escrevendo um pouquinho a cada dia, porque o ponto final que às vezes pela dor queremos usar, não será um final feliz que todos nós sonhamos. Use apenas o ponto que usei para começar essa frase, ele termina uma oração e permite que outra comece, se você deixar Deus escrever a próxima oração, eu garanto a você, não haverá um ponto final na sua história.


Deus não nos criou para que a nossa história tenha um ponto final, Ele nos criou para que nossa vida seja eterna e a nossa história seja apenas um caminho para a eternidade com Ele.


Se você tem pensado em desistir da sua história, faça como eu, desista de desistir, insista em viver, aguenta só mais um pouquinho, a sua história vale a pena ser vivida, vai valer a pena ser contada, acredite em mim, você vale a pena.


"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.





Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Is.41.10"


Se você tem pensado em suicídio peça ajuda, clique aqui.

Danny Noronha

dannynoronha.com
Em homenagem a minha mãe, Iêda Noronha, uma mulher indesistível. Parabéns pelo seu aniversário MÂEZINHA, continue escrevendo essa história linda que é a sua vida. Eu te amo!!


Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...