Os Refrescos - Série Motivos Para Viver

 

Alguns acontecimentos na nossa vida funcionam como refrescos, funcionam como aquele momento de alívio no meio do caos, paz no meio da guerra, são verdadeiros momentos de relaxamento necessário da tensão diária. 

Um dia de chuva me faz feliz.

Ouvir música na minha playlist alucinadamente aleatória, me dá uma sensação muito boa. 

Um dia de sol, mas, com o termômetro marcando no máximo 15º...aí isso é maravilho. 

Trocar mensagens com a minha irmã Luana, e falar com ela sobre os livros que amamos, e sobre a última caixa do clube do livro que chegou, ou falarmos sobre a infinita lista de livros que queremos comprar...e quando chega um vídeo dela resenhando o último livro que ela leu, mais lindo ainda é ela me enviando áudio lendo um livro pra mim, meu DEUS!!!!! Isso é único e eu valorizo cada segundo, QUE REFRESCO!!!!

Isso sem falar nos mergulhos profundos das conversas com a minha outra irmã, Flavia Larissa, as nossas inúmeras horas de assuntos completamente aleatórios e descompromissado de roteiro, são calmarias para as nossas tormentas, são luz para as nossas trevas, são registros com emojis e áudios, palavras e siglas tomando nota da nossa história de vida, esses momentos são um refresco para a minha alma.

Trabalhar assistindo episódios dos meus documentários favoritos, ficar horas e horas refletindo sobre o comportamento humano e suas complexidades, isso é tão prazeroso....!

Sair de uma crise  Fibromialgica, estar com as dores controladas,  voltar a dormir bem,  conseguir pensar com clareza, me livrar da "fibro fog", é muito bom ter a liberdade de pensar e organizar um raciocínio.

Poder comer as minhas comidas favoritas.

Alguém reconhecer o valor do meu trabalho.

Não precisar explicar uma atitude e ser respeitada.

Receber um presente inesperado.

Receber a oração de alguém.

Receber umas mensagem desejando um "bom dia" e sentir que aquilo é verdadeiro.

Gargalhar com a risada de alguém.

Ter um dia de paz.

Ter um bom dia!

Esse rol contém situações tão simples, porém extremante reconfortante, e esses são os refrescos da vida, são aquelas situações ordinárias mas que quando vividas com verdade se tornam memoráveis.

Uma pessoa pode ser um refresco na vida de alguém, assim como você, mesmo sem saber, pode ser um refresco na vida de alguém.

Quando um bem é praticado a qualquer momento, em qualquer lugar, para qualquer pessoa, esse bem tem o poder de transformar uma situação ou até a vida inteira de alguém. Fazer o bem é servir refrescos com gelo em dias de calor.

Por mais refrescos na vida!

Bjo na Alma,

Danny Noronha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

Tô com raiva, mas eu amo!

Que arriscado é sentir