Fênix - Melhor é o fim das coisas!


dannynoronha.com
 Eu tenho certeza que você conhece o cara que me inspira nesse momento da minha história, Davi.

O famoso Davi, o cara que matou leão, matou urso, mesmo sendo pequeno e aparentemente fraco. Davi, aquele que era pastor e salmista, aquele que lutou contra o tal Golias.

Davi, aquele que foi chamado "homem segundo o coração de Deus".

Davi, aquele que também foi assassino, adúltero, mentiroso, cínico, injusto...

Davi, esse cara aí que você já ouviu falar, e que foi tão gente quanto eu.


- Davi viveu uma situação que ensina-me muito.

Quando o seu filho com Bateseba adoeceu, ele sentiu muito e clamou, suplicou a Deus que poupasse a vida da criança.

Ele jejuou, orou, deixou de dormir para ficar prostrado no chão clamando pela vida do seu filho, ele se recusou a comer, apesar de Deus conselheiros terem pedido que ele reagisse a situação de maneira diferente.


- Eu não sei por qual "filho" você está suplicando a Deus, eu não sei o que é o "filho" que está doente na sua vida, se é seu filho ou filha, se é a sua vida profissional, se é a sua vida acadêmica, a sua própria saúde, a vida de alguém que você ama, um sonho, um projeto...o que é o "filho" que você está perdendo?


-Seja qual for o "filho" que você esteja na iminência de perder, dói, dá desespero, tristeza, medo, angústia, eu sei.


- O "filho" que eu estava perdendo era o meu casamento, e assim como Davi, enquanto o meu cônjuge estava "em casa" eu orei, chorei, jejuei, supliquei, clamei, deixei de comer, não aceitei conselhos em relação ao sono perdido ou a alimentação, assim como Davi eu dei de ombros a tudo o que me impedia de clamar pela vida do meu casamento. 


- Mas, hoje acabou, hoje o cônjuge abandonou a nossa família de vez, hoje ele foi embora, e isso é a morte do casamento.



-Assim como Davi , meu luto também acaba hoje! 

Enquanto havia "vida" eu lutei, agora eu me dou ao direito de voltar a viver e romper com qualquer vestígio de morte.


-O meu luto, acabou! 


- Eu passei muitos anos de luto, passei muitos anos sendo viúva de marido vivo, passei outros tantos anos sendo casada enquanto ele vivia uma vida de solteiro ignorando totalmente nosso casamento, sem compromisso comigo, e sua responsabilidade com a nossa família, e outros anos passou ignorando por completo as consequências de suas sérias pequenas decisões diárias.





- Ter sido trocada por outra mulher, traída, rejeitada e abandona de todas as formas que uma mulher pode ser abandonada e machucada,  me deixou ferida, e esse luto foi também pela minha própria morte como esposa.


- Por conta disso eu vivi um luto profundo nos últimos três anos, a morte já estava me roubando a vida, porque quando o amor está ausente a morte se faz presente.


- Hoje, isso mudou, não há mais pelo que chorar, não há mais pelo que suplicar.


- Agora eu me levanto do chão, me lavo, me perfumo, troço de roupa, e dou Glórias a Deus, volto ao meu palácio, a minha casa, ao meu lugar essencial, e volto a me alimentar das coisas boas da vida.

Nas últimas duas semanas a cura e a libertação chegou de maneira surpreendente para abraçar a minha alma, e isso aconteceu porque eu decidi que seria no fim melhor do que fui no começo. Porque o que importa na vida é o fim das coisas e não o início delas.

"Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração. Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o  longânimo do que o altivo. Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no seio dos tolos. Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias." Eclesiastes 7.7 - 10


- Eu decido ser melhor hoje do jamais fui, eu decido reter o que é bom de 24 anos de relacionamento, 23 anos de casamento, eu decido fazer o melhor com tudo de bom e decido fazer o melhor até com o pior que eu vivi, eu decido ser feliz com quem Deus está me fazendo ser.


- Essa morte não tirou de mim o meu sonho e amor pela família, não tirou de mim o sonho de amar e ser amada, não tirou de mim a certeza de quem eu sou, uma mulher incrivelmente incomparável, única, de profundo valor e força. Ao contrário, foi necessário que eu começasse a me reencontrar para que eu entendesse que eu nunca estive sozinha, o amor maior, Jesus, nunca me deixou, nunca me abandonou, nunca me traiu, nunca deixou de me amar e amar a todos ao meu redor através de mim.


- Como a Fênix renasço das cinzas dessa relação abusiva. O amor de Deus traz de volta a vida tudo oque estava morto dentro de mim.


- Que Deus leve em graça e misericórdia aquele que nunca soube me amar, porque Deus é expert em amar quem não sabe amar.

E que Deus me ajude a continuar amando em Deus o pai da minha filha, que Deus me ajude a ter coragem para continuar amando as pessoas, acreditando na vida e acreditando no valor dos relacionamentos.


- Que esta circunstância não me faça esquecer que nem todo mundo é assim, nem todo casamento é assim, nem toda relação é suja, tóxica ou nociva, que Deus preserve  a minha essência de amor. 


- Meu objetivo agora é me refazer, pegar meus caquinhos e montar um lindo mosaico de gratidão, humildade, alegria, fé, bondade, paz,  lealdade, domínio próprio, fidelidade e amor. 

dannynoronha.com


"Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu."

2 Samuel 12.20

Danny Noronha.

25/04/2023





Comentários

  1. Que lindo amadinha, sei bem o que é isso, somos Fênix pois Jesus nunca desiste de nós, ele é nosso amor maior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU BRASILEIRA!

Tô com raiva, mas eu amo!

Que arriscado é sentir