quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Sobre a Esperança - 12 x 12 - Parte 3

 

Eu passei por um "verão" enorme e quase infindável na minha história matrimonial. (eu amo o inverno, então não tem cabimento usar o inverno como uma figura de linguagem que represente a dificuldade hahaha).

Eu esperei tanto por uma transformação no meu casamento, e essa transformação nunca chegava, nunca chegava, que eu acabei perdendo a esperança de ter um casamento feliz.

Não é muito admissível na vida cristã perfeitinha vendida pela religião em geral, que alguém que tenha a Cristo como Senhor e passe pela miséria emocional de perder as esperanças. Mas, a vida real está longe de ser perfeita. E sim, uma vida crendo no amor de Cristo não nos isenta de viver no mundo real, a promessa de perfeição é para a eternidade e não para a vida terrena.

Precisamos desconstruir essas teses antibíblicas, tudo bem que nos faltava uma pouco mais de leitura e interpretação no passado, mas agora isso é inaceitável, então, sigamos para o futuro.

No mundo real perdemos a esperança, e não é nada fácil lidar com essa realidade, então quanto mais rápido compreendermos isso, melhor.

Na versão mais comum da Bíblia, no livro de Provérbios capítulo 13, versículo 12 diz assim: "A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. E na Nova Versão Internacional diz: "A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.

Na minha versão, eu digo: Quando passamos muito tempo esperando por algo, e isso não acontece, não se realiza, a esperança dá lugar a depressão, a tristeza profunda, ao desânimo, a ansiedade, a desesperança, e só o amor que é a árvore da vida pode nos fazer recuperar a esperança perdida.

Isso não significa que o que eu queria inicialmente se realizou, mas significa que o objeto do meu desejo, do meu anseio agora, está na paz que o amor de Cristo me dá, e isso é tão poderoso que tenho as forças renovadas para voltar e investir aquilo que eu já tinha dado como causa perdida.

De início eu queria ser completamente amada e satisfeita pelo meu marido, agora tudo o que eu quero e preciso é continuar sentindo esse amor que só Cristo pode me dar, porque só esse amor me completa e me faz cem por cento satisfeita.

É o amor que nos faz renascer esperançosos para circunstâncias antes desanimadoras.

A esperança renascida do amor nos faz ver as situações e as pessoas por outra perspectiva, com outras expectativas.

O amor me fez sonhar outra vez, e sentir esperança em possibilidades escondidas pela penumbra da tristeza da dor, e da depressão.

A esperança perdida só é recuperada pelo amor, porque o amor é maior que a esperança.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém é o amor." 1 Coríntios 13.13

Danny Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou louca

Eu tenho ambição sim, eu sou muito ambiciosa Eu ambiciono uma vida de paz Eu tenho fetiches bizarros Quero sentir cheirinho de matte no fim ...