quarta-feira, 16 de julho de 2025

Quebrando Ciclos

 A maioria das pessoas dizem que os ciclos precisam ser vividos em sua totalidade.
Será?

Aprendi que nem todo ciclo é para ser vivido em sua totalidade, e que viver todos os ciclos completamente não é um conceito universal, alíás, creio firmemente que as pessoas que acreditam piamente nisso não observaram com carinho seu própro universo, ou não têm ainda o conhecimento sobre seu fantástico mundo interior.

A duras penas entendi que alguns ciclos vivemos naturalmente, mas outros ciclos precisam ser quebrados.

Sim, ciclos quebrados. 

Os ciclos quebrados são os ciclos que finalizamos com o poder da decisão. Decisões conscientes de quebrar com qualquer circunstãncia, situação ou vivência que nos aprisione, nos escravize ou torture seja mental, emocional, espiritual ou física.

Essa romantização do sofrimento não interessa a ninguém, a não ser aos profissonais mal intencionados, desejosos de que alimentemos seus bolsos e seus egos enormes.

Então sim, a maioria dos ciclos que vivi na vida foram desnecessários. A maioria dos tormentos que eu  vivi nem deveriam ter existido.

Sim, se for preciso, quebrem ciclos e recomecem.

"Ah Danny, que horas eu sei que preciso quebrar um ciclo ou enfrenta-lo e vivê-lo?"

Se você está se fazendo essa pergunta a muito tempo, depois de ter feito tudo o a seu alcance para mudar a si mesmo, a situação e as circunstâncias e nada mudou, então a hora é essa. A hora da dúvida, a hora que você começa a duvidar de você mesmo é o momento certo para quebrar um ciclo e recomeçar a vida.

Eu preferi enfrentar o medo de quebrar um ciclo e ele me quebrar do que permanecer num ciclo que estava me tirando a vida dia após dia, me tirando o prazer de viver, tirando a graça de ter paz.

Uffa, que legal retomar minhas postagens por um assunto tão legal e tão necessário.

Inclusive, fiquei dois anos sem postar aqui justamente porque estava rcomeçando a minha vida e me reencontrando com quem eu me tornei. Que você também se reencontre e goste de si nesse novo ciclo de recomeço.

Com amor,

Danny Noronha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sendo feliz com quase nada

Eu conheço muitas dores, em muitos tons e cores Algumas dores nos fazem parar por um instante Colorem nosso azul em vermelho sangue Outras n...